Na manhã desta terça-feira (20), por volta das 10h, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma caminhonete roubada no km 263 da BR-010, no município de Imperatriz (MA), após detectar sinais de adulteração nos elementos identificadores do veículo.
A abordagem foi realizada após os policiais observarem carga visível nas partes externas da caminhonete. No avançar da fiscalização, durante consultas dos documentos apresentados pelo motorista e verificação do veículo, foram identificados diversos sinais de adulteração nos elementos identificadores do carro, como alterações nas placas e nos números do chassi e do motor.
Após uma verificação minuciosa, os agentes chegaram à verdadeira identidade do veículo, confirmando através de consultas nos Sistemas da PRF que as placas que eram utilizadas eram falsas e serviam para esconder que a caminhonete havia sido roubada em dezembro do ano passado, em Recife (PE). A ocorrência estava registrada no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais da Polícia Civil de Pernambuco.
Um dos passageiros do veículo, um homem de 28 anos que se apresentou como proprietário da caminhonete, alegou desconhecer qualquer irregularidade, apresentando detalhes de como teria negociado a compra do carro.
Diante das circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos legais cabíveis.