Na noite desta quinta-feira (05), por volta das 21h40, durante uma operação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 298 da BR-101, em Viana/ES, um homem foi detido por porte ilegal de arma de fogo.
Ao abordarem o veículo, um VW Fox de cor preta, os agentes notaram o evidente nervosismo do motorista, que apresentava fala hesitante e mãos trêmulas. Questionado sobre a presença de algo ilícito no carro, o condutor afirmou que não havia nada de irregular, mencionando apenas uma garrafa de cerveja derramada e informando que se dirigia a um pagode no bairro Canaã, em Viana.
No entanto, durante a revista no veículo, a PRF encontrou um revólver calibre .32 da marca Taurus, com uma munição intacta, escondido em um coldre de fácil acesso sob o painel. O motorista confessou ter comprado a arma por R$ 3 mil, de um desconhecido no bairro Vila Bethânia, também em Viana, dois meses antes, alegando que o armamento era para sua proteção, embora não possuísse registro ou porte de arma de fogo.
O homem, juntamente com a arma, o coldre e a munição, foi encaminhado ao DPJ de Cariacica para as providências legais.