Na manhã desta segunda-feira (13), por volta das 8 horas e 10 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem envolvido em um acidente de trânsito com a capacidade psicomotora sob influência de álcool, no município de Paraíso do Tocantins/TO.
A equipe PRF se deslocou até o km 498 da BR 153 para realizar atendimento a um sinistro de trânsito envolvendo duas motocicletas. No local, os policiais verificaram que uma das motos não possuía placa de identificação veicular. Durante fiscalização, ao realizar o teste do etilômetro no condutor do veículo sem placa – homem de 20 anos -, constatou-se o teor de 0.42 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 369/2021/INMETRO, o valor de 0.38 mg/L.
Diante das informações obtidas, foram constatados, a princípio, além das infrações administrativas, os delitos de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.