A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, entre 17h e 19h de domingo (27), dois veículos que transitavam com placas clonadas, durante fiscalização na BR-040, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Após identificação dos veículos originais, constatou-se os registros de roubo/furto.
Por volta de 17h, a equipe PRF realizava fiscalização no km 119 da Rodovia Washington Luis (BR 040) e abordou uma moto que transitava com a placa amassada e aparentemente fora dos padrões legais. Verificaram que ela se tratava de um clone e durante os procedimentos de vistoria foi possível constatar que a motocicleta possuía registro de furto em maio de 2024. O condutor de 31 anos informou que a moto foi adquirida em leilão pelo seu vizinho e pagou a ele, o valor de 5 mil reais, mas não possuía o documento do veículo.
Por volta das 19h, os agentes abordaram mais uma veículo com queixa criminal. O carro foi fiscalizado pela equipe, e durante a vistoria veicular, foi possível observar, através dos sistemas operacionais da PRF, que o motor do veículo possuía registro de roubo/furto datado em fevereiro deste ano no Rio. O condutor do veículo se apresentou como proprietário do automóvel e afirmou ter comprado por 200 mil reais de um conhecido.
As ocorrências foram encaminhadas para a 60ª Delegacia de Polícia Civil (Duque de Caxias-RJ).