A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 26 kg de maconha durante abordagens a ônibus de linhas interestaduais, em Água Clara (MS).
A primeira ocorrência se deu no início da noite desta segunda-feira (29), quando um ônibus que fazia a linha Campo Grande (MS) a São Paulo (SP) foi abordado na Unidade Operacional da PRF em Água Clara (MS).
Durante as entrevistas, um homem residente em Santos (SP) foi preso transportando cerca de 12,2 kg de maconha. Ele alegou que pegou o entorpecente em Campo Grande (MS) e que levaria para Santos (SP), onde mora. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local.
Já na madrugada desta terça-feira (30), um menor de idade, foi apreendido transportando cerca de 14 kg de maconha.
Para os policiais, o adolescente alegou que pegou o entorpecente na cidade de Campo Grande (MS) e que levaria a Paranaíba (MS). O Conselho Tutelar local foi acionado para acompanhar a ocorrência que foi encaminhada para a Polícia Civil de Água Clara (MS).
A fiscalização de veículos de transporte coletivo de passageiros é um importante trabalho executado diariamente nas Unidades Operacionais da Delegacia PRF em Três Lagoas (MS). Além da fiscalização de trânsito, a PRF também combate os crimes transfronteiriços, oferecendo uma viagem mais segura aos usuários desse tipo de transporte.