Paraíba (PB), 05/09/2024 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, por meio de fiscalizações de combate à criminalidade empregadas na última quarta-feira (04) e nos primeiros minutos da madrugada desta quinta-feira (05), a apreensão de 30kg de skank (supermaconha), 30g de maconha, 102g de cocaína, 17 micropontos de LSD, cinco gramas de crack e sete munições. Quatro pessoas foram detidas durante as ocorrências, sendo uma delas um foragido da Justiça por tráfico de drogas.
A primeira ação se desenvolveu às 9h52 de ontem (04), durante fiscalização na BR-101, km 107, em Alhandra–PB, a PRF prendeu um homem de 20 anos com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Durante a abordagem, foram encontradas em sua posse diversas drogas, sendo elas: 17 micropontos de LSD, 30g de maconha, duas gramas de cocaína e cinco gramas de crack, além de dois celulares, dois cordões dourados e quantia em dinheiro trocado. O indivíduo, que estava em um táxi com destino a Recife-PE, foi encaminhado para as autoridades cabíveis. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas e cumprirá a pena imposta pelo mandado de prisão.
Já por volta das 21h30, a PRF prendeu dois homens, de 24 e 23 anos, também no município de Alhandra–PB. A dupla foi abordada após uma denúncia anônima pelo telefone 191, onde foi relatado que dois indivíduos empurravam uma motocicleta pela BR-101, nas proximidades do km 106, aparentemente na posse de uma arma de fogo. Prontamente, foram realizadas diligências para localizá-los, sendo obtido êxito após alguns minutos. Durante a abordagem, os policiais encontraram munições de calibre 12 e 100g de cocaína, indicando suposto envolvimento com o tráfico. Os suspeitos foram detidos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária do município, onde responderão por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de munição.
A última ocorrência se deu na madrugada de hoje (05), durante uma fiscalização de rotina na BR-101, km 107, próximo à Unidade Operacional da PRF em Alhandra–PB. Momento em que um homem de 30 anos, conduzindo um veículo Ágile, foi abordado. Durante a fiscalização, os policiais visualizaram diversos sacos prateados no interior do veículo. Questionado o teor da carga, o indivíduo confessou que seria skank, entorpecente tido como supermaconha. A droga seria transportada de Recife-PE para Natal–RN. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia, onde poderá responder pelo crime de tráfico de drogas.