Na noite desta quinta-feira (23), por volta das 20 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por dirigir com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, no município de Guaraí/TO.
A equipe PRF se deslocou até o km 333 da BR 153 para realizar atendimento a um sinistro de trânsito envolvendo uma motocicleta Honda/CB 300R e um veículo I/Ford Ranger XLT. No decorrer das atividades policiais, iniciou-se os procedimentos de entrevistas aos condutores e realização do teste de etilômetro. Os agentes verificaram que o motociclista – homem de 53 anos – não tinha habilitação para pilotar o veículo e apresentava visíveis sinais de embriaguez, como odor etílico e exaltação.
O homem recusou-se a realizar o teste do “bafômetro” e, por isso, foi lavrado o Termo de Constatação de Sinais (TCS). Diante das informações obtidas, foram constatados, a princípio, os delitos de embriaguez ao volante e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para Dirigir ou Habilitação gerando perigo de dano. O indivíduo foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Guaraí para os procedimentos necessários.