Na manhã desta terça-feira (1º de outubro de 2024), por volta das 11h, agentes da Polícia Rodoviária Federal no Ceará apreenderam uma motocicleta adulterada durante patrulhamento em Fortaleza. A motocicleta, uma HONDA/NXR BROS, apresentava sinais de adulteração veicular, o que resultou na prisão de um homem.
Os policiais observaram que um dos caracteres da placa havia sido alterado com o uso de fita adesiva, o que levantou suspeitas. Embora o veículo fosse uma Bros 2020, a consulta aos sistemas da PRF indicou que a placa pertencia a uma motocicleta POP 100, modelo 2022, registrada no Maranhão. Após a verificação detalhada, constatou-se que o motorista havia modificado a letra “P” da placa, transformando-a em um “R” com o uso da fita adesiva.
Diante das evidências, o condutor e a motocicleta foram encaminhados ao 13º Distrito Policial de Fortaleza para as providências legais no crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal Brasileiro.