Você sabia que o hábito de ler faz bem para a saúde mental? Nesse contexto, a Polícia Rodoviária Federal em Sergipe (PRF/SE) lançou nesta terça-feira (23), Dia Mundial do Livro, o serviço de incentivo à leitura “Livroteca PRF”. A iniciativa, idealizada pelo Núcleo de Educação Corporativa (NEC) do órgão em Sergipe, visa contribuir para o bem-estar, o desenvolvimento de competências e o desempenho dos servidores, estagiários e colaboradores da instituição.
Com um acervo inicial de 300 livros físicos recebidos em doação, a Livroteca PRF disponibiliza obras de diversos gêneros literários para livre compartilhamento.
Segundo o Chefe do NEC/SE, PRF Doalcey Santos, o serviço promove a cultura, estimula o raciocínio e a análise crítica. “É um projeto de incentivo à leitura, com a ideia de promover a saúde mental e fazer as pessoas pensarem um pouco mais. Os livros provocam em nós uma memória afetiva e isso é muito importante”, ressaltou Doalcey.
O servidor PRF aposentado Antônio Passos, também reforçou a importância da leitura no dia a dia e o papel da Livroteca PRF em proporcionar esse contato com o universo literário: “O livro, de alguma forma, é uma extensão espiritual e isso está na raiz desse encanto que os livros provocam”, disse.
Para o Superintendente da PRF em Sergipe, Vladimir Hilário, a iniciativa é um motivo de grande alegria. “Desde o início desta gestão, o foco tem sido a saúde e bem estar do servidor. Esta iniciativa é mais uma a promover a integração, fomentando a cultura, conhecimento, convivência, lazer e, consequentemente, a saúde mental por meio da leitura”, destacou o gestor máximo de órgão.
A Livroteca PRF é mais um passo da PRF/SE em busca de um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo para seus servidores. A iniciativa demonstra a importância que a instituição atribui ao desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores.