Ontem à noite (24), a Polícia Rodoviária Federal no Piauí prendeu um homem de 60 anos e uma mulher de 36 anos, ambos por Adulteração de elementos de identificação de veículo. O idoso também foi acusado de dirigir sob a influência de álcool e a mulher foi acusada de Furto e Receptação.
A ação ocorreu quando os policiais foram atender um acidente na BR-020, em Santo Antônio de Lisboa/PI. Chegando ao local, encontraram duas motocicletas (HONDA/CG TITAN e YAMAHA/T115 CRYPTON) abandonadas na rodovia, sem os condutores. Após consultas, os policiais constataram que os veículos estavam adulterados, sendo que uma das motocicletas havia sido roubada em Picos no dia 21/11/2020.
Foi informado que os condutores, um homem de 60 anos e uma mulher de 36 anos, foram levados para a UPA de Picos com ferimentos leves e graves, respectivamente. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o homem apresentava sinais de embriaguez. Após o teste de alcoolemia que indicou 0,59 mg de álcool por litro de ar expelido, ele foi conduzido juntamente com a mulher e os veículos para a Central de Flagrantes em Picos/PI para os procedimentos legais. O homem será acusado por dirigir sob efeito de álcool e adulteração de elementos de identificação de veículo, e a mulher por adulteração de elementos de identificação de veículo, furto e receptação.