Um motorista de aplicativo foi preso e teve sua motocicleta apreendida ao utilizar, na placa, um dispositivo para evitar multas. Ele responderá pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e poderá cumprir pena de até seis anos de reclusão. A abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aconteceu na tarde de ontem (16), no km 12 da BR 116, em Fortaleza (CE).
Durante procedimento de ronda, os policiais avistaram uma motocicleta que portava uma placa registrada em uma caminhonete Saveiro. O fato motivou a abordagem e na fiscalização foi detectado que o condutor usava um dispositivo que cobria a placa da moto com uma espécie de “cartaz”, com letras e números similares aos utilizados em placas originais. Segundo os policiais, também havia um instrumento com o uso de um elástico, capaz de retirar o cartaz em caso de necessidade, como em uma abordagem policial.
Segundo o condutor, ele inventou essa artimanha para evitar multas de radar. Ele foi encaminhado ao 6° Distrito Policial em Fortaleza e teve a prisão em flagrante confirmada pela autoridade policial.