Nessa quinta-feira (24), duas ações conjuntas entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual da Polícia Militar do Ceará (BPRE) resultaram na prisão de 3 pessoas e na apreensão de 69.6 quilos de drogas, distribuídos entre skunk, maconha, cocaína e crack. As ações se desenrolaram a partir do compartilhamento de informações entre os órgãos de segurança pública e por meio de cooperação operacional.
A primeira ocorrência, foi às 13h50, quando 11,8 quilos de skunk, conhecido como “supermaconha”, foram apreendidos escondidos na lataria de um veículo VW/ T-Cross, que vinha do Amazonas. O veículo foi abordado por uma equipe do BPRE em Caucaia (CE) após uma perseguição policial que terminou com a fuga do condutor. A equipe da PRF, que acompanhava a ação em operação integrada, compareceu ao local.
Às 21h45, em Paracuru (CE), as equipes policiais abordaram dois veículos vindos do Acre: um veículo Honda/Civic, conduzido por um homem de 27 anos, onde os policiais encontraram 57,8 quilos de drogas, sendo 27,5 kg de maconha, 27,1 kg de crack e 3,2 kg de cocaína; e um Renault/Logan, que era ocupado por um homem de 39 anos e uma mulher de 27, acompanhava o carregamento de drogas.
Os três acusados, que não possuíam antecedentes criminais, foram presos e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram encaminhados, junto com os veículos e as drogas, para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (CE), para os procedimentos legais e demais investigações pertinentes.