A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde de terça-feira (23), um carro com sua identificação adulterada, circulando como clone, na altura do km 203 da BR-101, em Casimiro de Abreu-RJ. Um homem foi preso.
Por volta de 12h30, equipe PRF realizava patrulhamento e abordou um veículo que transitava com três crianças no banco traseiro. Iniciado o procedimento de fiscalização, foi verificado que os menores eram sobrinhos do condutor. Perguntado sobre o contexto da viagem e a procedência do veículo, o motorista informou que estava retornando de viagem com os familiares para sua residência em Cabo Frio e que o automóvel que ele conduzia não era de sua propriedade. Disse também, que havia feito uma transação comercial em maio deste ano, comprando um outro carro no valor de 40 mil reais de uma pessoa conhecida e em julho, este veículo apresentou problemas mecânicos, sendo emprestado, pelo vendedor, o carro abordado até que o conserto de seu automóvel fosse finalizado.
Durante a vistoria veicular, foram realizadas consultas aos sistemas públicos e observado que havia indícios de adulteração no sinal identificador do veículo. Aprofundada a análise, constatou-se a adulteração. O verdadeiro carro foi descoberto e possuía queixa de furto, em fevereiro deste ano, em Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio.
Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil e os menores entregues a seus responsáveis.