Em Duque de Caxias, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na noite de quinta-feira (10), um veículo clonado com registro de roubo ocorrido neste ano. O motorista agia de forma irresponsável no trânsito, fazendo ultrapassagens irregulares.
Por volta das 20h30, a equipe PRF realizava fiscalização na BR-040, quando visualizou um veículo transitando em alta velocidade, fazendo ultrapassagens em zig-zag e aparentemente com a placa fora do padrão legal. Diante disso, foi realizada a abordagem.
Durante a vistoria veicular, foi observado que o veículo transitava como clone. O número mesmo adulterado foi possível descobrir o veículo original que possuía um registro de roubo em setembro deste ano.
O motorista de 25 anos, que estava acompanhado de sua esposa, informou à equipe que possuía apontamentos criminais por roubo e porte ilegal de arma de fogo e que pertencia a uma facção criminosa localizada em Saracuruna, na Baixada Fluminense.
A passageira, sem sucesso, tentou ludibriar os policiais, escondendo o celular do conduzido, que foi localizado e apreendido.
A ocorrência foi encaminhada para a 60ª Delegacia de Polícia Civil (Duque de Caxias-RJ).