A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta terça-feira (10), um veículo clonado e com restrições administrativas, durante uma fiscalização na BR-423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
No decorrer de uma operação de segurança viária, o veículo Spin foi abordado. A equipe iniciou a verificação e ao consultar os sistemas, observou sinais de adulteração em elementos identificadores do veículo, constatando logo em seguida, que o carro em questão se tratava de um clone, com restrição administrativa, ou seja, impedido de emitir o CRV (Certificado de Registro do Veículo) e com dano de média monta, devido a um sinistro de trânsito.
Quando questionado, o condutor alegou que adquiriu o automóvel em junho do ano de 2024, através de um leilão. Porém, ao ser apresentado a nota de venda do leilão, a placa original do veículo estava diferente. O motorista declarou não ter percebido a troca do elemento identificador e não apresentou nenhuma documentação do veículo.
O motorista foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, e poderá responder pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo.