A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou carros clonados que estavam sendo transportados em um caminhão cegonha, no fim da tarde deste domingo, 23, em Linhares/ES.
A abordagem foi realizada durante a fiscalização. Os dados de dois dos veículos que estavam sendo transportados não retornaram ao verificarem os QR Code de suas placas.
Uma análise mais aprofundada revelou que os elementos de identificação destes automóveis estavam adulterados, com marcas de ação de instrumento abrasivo. Após uma investigação minuciosa, descobriu-se que um dos automotores, um Jeep Compass, era, na verdade, fruto de roubo ocorrido em 02 de fevereiro de 2024 na cidade do Rio de Janeiro/RJ. O outro carro era um VW Gol, onde os elementos de identificação indicaram que o veículo original foi roubado em 07 de junho de 2024, também no Rio de Janeiro/RJ.
A cegonha carregava um total de 13 veículos, sendo 11 carros e 2 motocicletas. Diante das descobertas, a equipe da PRF decidiu manter a fiscalização dos veículos ao longo da noite devido à gravidade das situações encontradas.
Além disso, foi constatado que o caminhão não poderia prosseguir viagem durante a noite, e permaneceria parada em frente à unidade operacional da PRF de Linhares. O condutor informou que estava transportando os veículos com restrição de furto/roubo da cidade de Duque de Caxias/RJ para Eunápolis/BA, enquanto os demais veículos seguiriam para Salvador/BA.
Como resultado das investigações, o condutor e os veículos já fiscalizados foram encaminhados à 16ª Regional de Linhares para serem apresentados à autoridade policial competente para continuidade às medidas legais cabíveis.