Em uma operação realizada na noite de segunda-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, com cocaína e maconha, um motorista que tentou fugir por cerca de 60 quilômetros em alta velocidade na BR-365, em Uberlândia (MG).
O condutor do veículo Hyundai IX35, ao receber ordem de parada no km 631, fingiu que iria obedecer, mas logo arrancou bruscamente, iniciando uma fuga perigosa. Durante o acompanhamento, o motorista fez manobras arriscadas, ultrapassando outros veículos de forma imprudente o que obrigou diversos motoristas a desviar para evitar colisões. A fuga se intensificou ao cruzar a barreira de um pedágio em alta velocidade, expondo a segurança dos funcionários do local. O condutor ainda tentou descartar parte do material ilícito, arremessando uma bolsa e vários invólucros pela janela ao longo do percurso.
Quando finalmente detido, o motorista admitiu que transportava drogas e que receberia um valor em dinheiro pelo serviço. No interior do veículo foram encontrados 180 papelotes de cocaína, 109 trouxinhas da mesma substância e dois pedaços de maconha, além de R$386,00 em espécie.
O motorista foi preso por suspeita de tráfico de drogas e direção perigosa. Ele foi encaminhado, junto às substâncias apreendidas, para a Delegacia de Polícia Judiciária em Uberlândia.