Policiais rodoviários federais apreenderam na tarde desta quarta-feira (8) um caminhão-tanque quando realizavam fiscalização em frente a unidade operacional da PRF no Km 101, da BR 101, em Alagoinhas (BA).
Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório. Durante os procedimentos de fiscalização no M.Benz/L1620, a equipe notou divergências com os caracteres de identificação e foi constatado que o veículo apresentava adulterações.
As placas fixadas no caminhão eram diferentes das originais e os PRFs observaram ainda que a placa remetia a um veículo de cor e modelo totalmente diferente da que foi apreendida.
Questionado, o condutor de 40 anos, informou desconhecer às irregularidades e disse também que trabalha como motorista da empresa que alugou o caminhão.
Dada às circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Alagoinhas (BA) pelo crime previsto no art. 311 do Código Penal (Adulteração de sinal identificador de veículo automotor).
O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.