Na manhã desta segunda-feira (25), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta roubada em 2017, na cidade de Aracaju/SE. O veículo estava sendo transportado na carroceria de uma caminhonete que transitava pela BR-020.
Os policiais deram ordem de parada a um veículo FIAT/STRADA, em Formosa/GO. Os ocupantes do carro, pai e filho, afirmaram que seguiam para Flores de Goiás, mas não apresentaram a documentação da moto transportada. Durante a vistoria, a equipe constatou que um dos elementos identificadores da motocicleta estava suprimido.
Por meio de outros sinais de identificação, foi possível verificar que a moto era produto de um roubo ocorrido há sete anos, em Aracaju/SE. Diante dos fatos, os dois foram encaminhados, juntamente com os veículos, ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS/PCGO), em Formosa/GO.
A legislação prevê pena de reclusão de três a seis anos, não só para quem adultera os sinais identificadores de veículos, mas também para quem adquire, transporta ou conduz um veículo adulterado. Por isso, a PRF alerta sobre alguns cuidados importantes antes de comprar um veículo usado:
• Consulte informações em sites oficiais do governo.
• Verifique a documentação do veículo e se a numeração do chassi corresponde ao que consta no documento.
• Desconfie de preços excessivamente baixos.
Acesse o Serviço SINAL da PRF para incluir no sistema seu veículo roubado ou furtado.
Values scraped