A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, no último fim de semana, três veículos com registro de roubo e adulteração de elementos identificadores. As abordagens ocorreram na BR-232, na Região Metropolitana do Recife e Sertão de Pernambuco.
No sábado, durante uma fiscalização em São Caetano, foi abordado um automóvel Fit Lx que apresentava sinais de adulteração nos elementos identificadores, confirmando o roubo/furto ocorrido em São Paulo em 2013. O condutor alegou desconhecer as irregularidades, afirmando que havia trocado o carro com outra pessoa.
Já em São José do Belmonte, uma motocicleta estacionada em frente a um estabelecimento comercial chamou a atenção dos policiais, que constataram peças não originais e elementos identificadores adulterados. O responsável pelo veículo não foi encontrado.
No domingo, durante uma operação de segurança viária, um veículo Yaris foi parado e verificado, sendo identificado como clonado e roubado em julho de 2024. O condutor afirmou ter adquirido o carro recentemente em uma feira.
Todos os veículos e envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas investigações.