Nos dias 23 e 24 de novembro, durante fiscalização na BR-153, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu dois mandados de prisão por inadimplemento da pensão alimentícia, no estado do Tocantins.
Em Paraíso do Tocantins, por volta das 15 horas do sábado (23), no km 499, a equipe PRF abordou o veículo de carga I/Mbenz 310d Sprinterf, conduzido por um homem de 63 anos. Durante as consultas, foi constatado que o motorista possuía um mandado de prisão civil em aberto, expedido pela 4ª Vara de Família Sucessões de Campinas/SP em maio de 2024 e tinha validade até 2027.
No dia seguinte, por volta das 10 horas, durante fiscalização de rotina no km 332 em Gurupi, os policiais abordaram um ônibus de transporte coletivo que realizava a rota Goiânia/GO – Belém/PA. Durante a verificação dos passageiros, foi identificado um homem de 36 anos com mandado de prisão em aberto. A ordem judicial foi expedida em novembro de 2023 pela 1ª Vara de Família Sucessões de Araguaína/TO e tinha validade até o final deste mês.
Diante dos fatos, foi constatado, a princípio, o cumprimento dos mandados de prisão. Ambos os casos foram registrados e os indivíduos encaminhados às Delegacias de Polícia Civil locais para que as medidas legais fossem tomadas.
The text is already concise and does not require rewriting.