A Seleção Feminina Sub-20 segue na disputa no Sul-Americano da categoria. Além dos desafios mentais, a questão física é uma das partes fundamentais no processo rumo ao hexagonal final. Com dois jogos já realizados e mais dois pela frente antes da fase decisiva, a equipe liderada pela técnica Rosana Augusto está em uma maratona de partidas que exige muito preparo físico.
Os departamentos médico e de preparação física têm o objetivo de garantir que as atletas estejam fisicamente fortes e prontas para enfrentar os desafios da competição. Em entrevista ao site da CBF, o preparador físico Vinicius Godoy compartilhou sobre o processo de preparação para enfrentar uma bateria de jogos em curto espaço de tempo.
““A preparação sul-americana é muito desafiadora pelo contexto dos jogos da primeira fase, considerando que temos menos de 36 horas de descanso entre uma partida e outra. Nosso desafio é deixar o grupo homogêneo, com todas as jogadoras mais ou menos no mesmo nível de carga”, destacou Godoy.
Seleção segue na preparação para o duelo diante da Venezuela
Créditos: Fabio Souza/CBF
Com o desafio contra a Venezuela se aproximando, a equipe nacional precisa se manter focada e preparada para enfrentar mais uma partida. O duelo está marcado para esta quinta-feira (18), às 20h30 e contará com a transmissão do Sportv.
“Na segunda fase teremos um pouco mais de tempo para treinar de fato para manter os níveis de performance alto, mas nessa primeira fase tem sido muito desafiador para que a gente consiga manter todas aptas”, complementou Godoy.