Vila Nova tem vantagem de dois gols sobre o Cuiabá para chegar à final da Copa Verde
Créditos: Reprodução/Instagram Vila Nova
O Vila Nova abriu vantagem de 2 a 0 sobre o Cuiabá pela semifinal da Copa Verde, na noite dessa quarta-feira (18). No Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, a equipe mandante fez valer a força de seu torcedor, com gols de Alesson e Anderson Conceição.
Semifinalista desde 2020, o Tigre imprimiu um ritmo forte desde o início e, aos 28 minutos, abriu o marcador, com Alesson. Atrás do placar, o Dourado buscou o empate, mas esbarrou na falta de pontaria e nas defesas de Dênis Junior.
Cuiabá foi derrotado por 2 a 0 pelo Vila Nova na semifinal da Copa Verde
Créditos: AssCom Dourado
No segundo tempo, os times continuaram procurando balançar as redes. Novamente, o Vila se saiu melhor e ampliou, com Anderson Conceição, que marcou de cabeça após cruzamento de João Vitor, aos 17 minutos. Precisando da vitória, Deyverson e Fernando Sobral, titulares do Cuiabá ao longo do ano, entraram em campo. As mudanças, porém, não surtiram efeito.
Com dois gols à frente, o Vila Nova pode empatar ou até perder por um gol de diferença para garantir a classificação para a final da Copa Verde. O confronto de volta está marcado para o dia 11 de maio, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 19h. Quem ficar com a vaga enfrenta o Paysandu – maior campeão da Copa Verde, com três títulos – na decisão do torneio.
Cuiabá e Vila Nova voltam a se enfrentar pela semifinal da Copa Verde no dia 11 de maio, na Arena Pantanal
Créditos: AssCom Dourado