A técnica da Seleção Feminina Sub-17, Simone Jatobá, junto com a preparadora de goleiras da Seleção, a ex-atleta Maravilha, está em Eldorado do Sul, Porto Alegre, para acompanhar de perto as partidas da Liga de Desenvolvimento CBF Transforma 2024. As treinadoras chegaram ao Sul do país na noite de quarta-feira (03) e permanecem até a final, programada para o dia 8 de abril.
Simone acompanha especificamente os jogos dos times Femininos Sub-14 e Sub-16 e expressou sua satisfação com a relevância da Liga de Desenvolvimento, destacando a oportunidade que a competição oferece às atletas de diferentes regiões do país. Para ela, é uma oportunidade única de observar tanto os jovens talentos já conhecidos quanto as novas promessas, em um ambiente competitivo e desafiador.
“A gente vê, por exemplo, equipes que estão participando pela primeira vez, atletas estreantes em um campeonato. Estas atletas iniciantes já enfrentam meninas que estão na Seleção Brasileira ou em grandes clubes. Então, isso só demonstra realmente a evolução delas e do futebol feminino. Elas vão adquirindo ‘casca’, vivendo grandes experiências e se desenvolvendo”, avaliou Simone.
Simone Jatobá e a preparadora de goleiras, Maravilha
Créditos: William Anacleto / @will_anacleto
Além de acompanhar de perto o desempenho das jogadoras, Simone revelou a possibilidade de convocar algumas delas para a Seleção Brasileira Sub-17.
“Já temos uma atleta que é certa, que iremos convocá-la. E a gente está de olho, obviamente, em mais duas ou três atletas. Estamos avaliando”, revelou.
Jatobá elogiou o nível técnico das jogadoras, especialmente das mais jovens, destacando a evolução observada nos aspectos técnicos e táticos.
“Essa tradição na Liga de Desenvolvimento proporciona uma visão aprofundada do potencial dos atletas, auxiliando na identificação de futuros talentos para a Seleção Brasileira”, disse.
Título do Sul-Americano
Recentemente, Simone Jatobá e Maravilha retornaram do Paraguai, onde a equipe sub-17 conquistou o título do Sul-Americano de forma invicta. Com a classificação antecipada para a Copa do Mundo Sub-17, o Brasil reafirma sua força no cenário internacional do futebol feminino sob o comando de Jatobá, que acumula um significativo histórico de conquistas para a Amarelinha.