A Seleção Brasileira Sub-17 está classificada para a Copa do Mundo. Após o empate por 2 a 2 contra a Colômbia, na segunda rodada do quadrangular final do Sul-Americano da categoria, a equipe comandada por Simone Jatobá carimbou o passaporte para a competição que acontecerá em outubro deste ano, na República Dominicana.
Além das jogadoras, uma figura se destaca nessa jornada: a própria comandante da equipe. A ex-atleta da Seleção, que já conquistou grandes feitos com a Amarelinha, comemorou e elogiou o desempenho do time ao longo da competição.
“Foi uma partida muito difícil, onde nós já esperávamos essa dificuldade dentro de campo. Então, tivemos um lado de superação. Saímos atrás no placar e conseguimos reverter a situação e empatar”, comentou.
“O objetivo foi traçado e executado, o que foi o mais importante. Garantir a classificação é um sonho quase 100% das atletas, já que tivemos duas jogadoras conosco no último ciclo. É também um momento muito importante a vida delas e nossa também para as nossas carreiras e para o futuro delas, principalmente no crescimento do nosso futebol”, acrescentou.
Esta não é a primeira vez que Jatobá lidera a Sub-17 em uma decisão. Em 2022, sob seu comando, o Brasil conquistou o tetracampeonato. Naquela ocasião, a equipe enfrentou a Colômbia e saiu vitoriosa por 1 a 0, com um gol marcado por Rhaissa.
Mantendo o objetivo de manter a invencibilidade e conquistar mais um título no torneio continental, a Seleção Brasileira Sub-17 se prepara para o próximo desafio. No domingo (31), enfrentará o Paraguai, pelo último duelo do quadrangular final.
”Minhas expectativas são as melhores possíveis. O objetivo é cumprir com tudo que a gente vem treinando e vem crescendo na competição. Temos que ser bem realistas porque vai ser um jogo muito difícil, que pode garantir a classificação delas para o Mundial e que pode nos dar título da competição”, finalizou.