A Seleção Brasileira estreia nesta sexta-feira (12) no Sul-Americano Feminino Sub-20. O Brasil enfrenta o Chile, às 20h30, no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil, no Equador. A partida contará com transmissão ao vivo do SporTV.
A Seleção Sub-20 vai tentar manter a hegemonia na competição. Em nove edições, foram nove títulos brasileiros. Em seu primeiro torneio oficial com a Amarelinha, a técnica Rosana Augusto busca, além do décimo título, a classificação para a Copa do Mundo da categoria.
O último encontro entre Brasil e Chile se deu na CONMEBOL Liga de Desenvolvimento Sub-19, em 2023. Na ocasião, a equipe estava sob comando de Simone Jatobá, e venceu as adversárias por 3 a 2.
Vendito festeja seu gol na vitória sobre as chilenas na CONMEBOL Liga de Desenvolvimento Sub-19. Atacante está entre as convocadas de Rosana Augusto para o Sul-americano Sub-20
Créditos: Leandro Lopes / CBF
Além das chilenas, a Seleção Brasileira tem pela frente outras três equipes no Grupo B: Colômbia, Venezuela e Bolívia. O Grupo A será composto por Equador, Uruguai, Argentina, Paraguai e Peru. As três melhores equipes de cada chave se classificam para o hexagonal final. Na última etapa da competição, as quatro seleções melhores colocadas carimbam o passaporte para o Mundial.
“A nossa expectativa está muito alta, porque sabemos da qualidade do nosso time. Sabemos da qualidade dos outros também, mas estamos muito confiantes porque a gente vem trabalhando duro. Estamos muito focadas e o nosso único objetivo é sair de lá com o título”, disse a volante Lara Dantas.
Seleção Brasileira Sub-20 durante período de preparação na Granja Comary
Créditos: Staff Images/CBF
Após a estreia, o compromisso do Brasil será diante da Bolívia, no domingo (14). Na sequência encara a Venezuela, no dia 18, e a Colômbia, dia 20. Todas as partidas começam às 20h30, no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil, no Equador.