Com domínio absoluto no primeiro tempo, a Seleção conquistou mais uma vitória no Campeonato Sul-Americano Sub-20. Após o jogo contra a Argentina, a técnica Rosana Augusto elogiou a postura de suas jogadoras, que garantiram o triunfo com o placar de 2 a 0.
“Eu acho que hoje fomos mais consistentes onde precisávamos, especialmente no último terço. Criamos oportunidades de finalização e conseguimos marcar de fora da área, como no primeiro e segundo gols. Entramos mais no último terço com uma qualidade maior do que nos jogos anteriores”, comentou.
A equipe retorna ao campo nesta sexta-feira (26), às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o Paraguai, novamente no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil (EQU).
Rosana exaltou a postura da Seleção
Créditos: Fabio Souza/CBF
Além de enfrentar as adversárias em campo, a equipe brasileira teve que lidar com as condições climáticas desafiadoras durante a partida em Guayaquil, Equador, onde uma forte chuva encharcou o gramado e resultou na paralisação do jogo por 52 minutos. Apesar do imprevisto, a treinadora das Guerreiras do Brasil destacou a importância de iniciar a etapa final com o pé direito.
“É muito importante para nós começarmos com uma vitória diante de uma seleção bem treinada, com jogadoras muito competitivas. Sabemos que foi apenas o primeiro passo. Precisamos continuar progredindo, conquistar outra vitória para nos classificarmos para o Mundial e depois pensarmos no título. Vamos avançar passo a passo, melhorando a cada jogo, buscando sempre a vitória e impondo nosso jogo”, analisou.
Brasil enfrentará o Paraguai na próxima rodada da competição
Créditos: Fabio Souza/CBF
A comandante da equipe também elogiou a confiança crescente do grupo e o progresso durante a competição continental, que garante a vaga na Copa do Mundo da categoria.
“O grupo está cada vez mais confiante, e os resultados positivos obviamente contribuem para isso. No entanto, precisamos manter o equilíbrio. Hoje, a mensagem no vestiário foi para comemorarmos hoje, mas amanhã já virarmos a chave e focarmos em nossa próxima partida”, finalizou.