O Paysandu garantiu vaga na final da Copa Verde pela oitava vez ao superar o Remo em cobranças de pênaltis, na noite dessa quarta (10), no Mangueirão, em Belém. Os dois rivais se enfrentaram em dois jogos pela semifinal. No primeiro, houve empate por 0 a 0. No segundo, nova igualdade no placar: 1 a 1. Isso levou a definição da vaga para os pênaltis, com vitória do Paysandu por 4 a 3.
Agora o Papão vai esperar pelas duas partidas entre Vila Nova e Cuiabá para saber seu adversário na decisão. Esses confrontos serão realizados em 17 de abril, em Goiânia, e em 11 de maio, em Cuiabá.
O Paysandu é o clube com mais títulos da Copa Verde. Ganhou o torneio em 2016, 2018 e 2022.
Torcida festejou bastante a classificação do Papão na Copa Verde
Créditos: Jorge Luís Totti / Paysandu
No jogo dessa quarta (10), o Paysandu fez 1 a 0 aos 33 minutos do primeiro tempo, com Bryan Borges, que aproveitou bate-rebate na área. Dois minutos depois, o Remo empatou, com Bruno Bispo.
No segundo tempo, a partida se manteve intensa com várias chances criadas pelos dois lados. Com o passar do tempo, o jogo ficou nervoso, com muitas faltas, e o Paysandu teve dois jogadores expulsos – Wanderson e Biel. Ainda, assim, conseguiu segurar o empate e levar a disputa para os pênaltis. No último deles, o goleiro Diogo Silva defendeu a cobrança de Jaderson e foi cercado pelos jogadores do Paysandu na festa da classificação.