Ser convocada para vestir a Amarelinha já é um sonho realizado para muitas jogadoras, mas marcar um gol com a camisa da Seleção Brasileira Sub-17 é uma emoção indescritível. Na noite desta sexta-feira (22), Giovanna Waksman e Ana Elisa tiveram a oportunidade de vivenciar essa experiência pela primeira vez, deixando dois gols marcas na partida classificatória no Sul-Americano da catergoria contra a Colômbia.
Para Ana Elisa, zagueira de 16 anos, chegar até a Seleção foi uma jornada repleta de desafios. Apesar das dificuldades, ela persistiu em sua trajetória, alcançando não apenas o sonho de integrar a equipe, mas também marcando seu primeiro gol com a camisa brasileira.
“Foi uma sensação que eu nunca senti na minha vida. O melhor momento que eu pude ter e sonhar, foi algo inacreditável. Eu pedi muito a Deus essa oportunidade e quando aconteceu eu só soube agradecer. Estou muito feliz de ter ajudado o meu país, esse é só o começo”, disse a zagueira.
Camisa 14 da Seleção marcou o terceiro gol da equipe
Créditos: Fabio Souza/CBF
Já Giovanna Waksman, meio-campista da Seleção e aniversariante da semana, também expressou sua emoção ao marcar seu primeiro gol pela equipe nacional.
“A gente impôs nosso ritmo do começo ao fim. Mostramos o que sabemos fazer em campo. Marcar com a seleção foi uma emoção muito boa. Estou muito feliz pela vitória e pela classificação”, comentou a meio-campista
Com a classificação, o Brasil agora se prepara para enfrentar o Equador, na segunda-feira (25). Em seguida, encara a Colômbia no dia 28 e encerra a participação na competição, no dia 31 tem duelo marcado contra o Paraguai. Todas as partidas acontecerão no Estádio Carfem, em Ypané (PAR).