O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, e o preparador-físico Celso Rezende vão assistir nesta semana três jogos de times paulistas. Eles dão sequência ao trabalho de observações técnicas. Antes de convocar os jogadores na sexta-feira (10), eles assisitiram mais de 40 jogos no Brasil e na Europa.
A série de partidas em São Paulo vai começar na terça-feira (14), quando Dorival e Celso vão assistir o Corinthians enfrentar o Argentino Júniores, na Neo Química Arena, pela Sul-Americana. No dia seguinte, a dupla acompanha o confronto entre Palmeiras e Independiente del Valle, pela Libertadores. Na quinta (16), eles fecham o giro pela capital paulista no MorumBis. Eles vão assistir o São Paulo jogar contra o Barcelona de Guayaquil, também pela Libertadores.
‘As observações fazem parte de um trabalho constante do Departamento de Seleções. Enquanto o Dorival e o Celso estarão nos estádios, o restante da comissão técnica vai ficar no Rio planejando toda a preparação para a disputa dos dois amistosos e da Copa América. Eles estão detalhando toda a programação de trabalho dentro e fora do campo, além dos conteúdos dos treinos”, afirmou o coordenador executivo geral das Seleções Brasileiras Masculinas, Rodrigo Caetano.
Dorival Júnior e Rodrigo Caetano assistem o clássico entre Vasco e Fluminense, no Maracanã
Créditos: Rafael Ribeiro
O Brasil fará dois amistosos antes do início da Copa América. O primeiro será no dia 8 de junho contra o México no Kyle Field, em College Station, no Texas, Já o segundo amistoso será contra os Estados Unidos, no dia 12 de junho, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.
A Copa América começa no dia 20 de junho. O Brasil está no mesmo grupo de Costa Rica, Colômbia e Paraguai.
Na sexta-feira, Dorival convocou 23 jogadores para os dois amistosos e a disputa da Copa América.
Antes, ele e os integrantes da comissão técnica percorreram o Brasil e a Europa observando os jogadores. Foram mais de 40 jogos e 50 atletas monitorados pela comissão técnica.
Doriva Júnior em treino pela Seleção Brasileira
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF