A comissão técnica da Seleção Brasileira percorre o país observando jogadores dos 20 clubes que disputam o Brasileirão Betano 2024. Na quarta-feira (16), oito integrantes do staff do time nacional acompanharam jogos da segunda rodada da competição. A série de viagens faz parte do planejamento da comissão técnica de estreitar o relacionamento com os clubes e definir o grupo que vai disputar a Copa América, em junho.
O giro da comissão técnica pelo Brasil começou na terça-feira (15), quando o técnico Dorival Júnior e o analista de desempenho, Thomaz Koerich, assistiram o confronto entre o Bahia e o Fluminense, na Fonte Nova. O tricolor baiano venceu por 2 a 1.
Dorival Júnior assistiu à partida entre Bahia e Fluminense pelo Brasileirão Betano
Créditos: Divulgação
No dia seguinte, mais quatro partidas foram observadas pela equipe técnica da CBF. O primeiro jogo de quarta foi acompanhado pelo gerente geral técnico, Cícero Souza, e João Marcos, analista de desempenho. Eles assistiram ao triunfo do Grêmio diante do Athletico-PR, por 2 a 0, em Porto Alegre.
Gerente Geral Técnico, Cícero Souza e o Analista de Desempenho, João Marcos
Créditos: Divulgação
Em seguida, o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e o preparador físico Celso de Rezende foram até Caxias do Sul, onde presenciaram o confronto entre o Juventude e o Corinthians. O time gaúcho venceu por 2 a 0. No mesmo horário, o assistente Pedro Sotero e o analista Guilherme Lyra assistiram o empate entre Fortaleza e Cruzeiro, em 1 a 1, no Castelão.
Assistente Técnico, Pedro Sotero, o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, e o Analista de Desempenho, Guilherme Lyra.
Créditos: Divulgação
Mais tarde, outra partida foi observada pelos integrantes da comissão técnica. O coordenador técnico Juan e o assistente Lucas Silvestre foram ao Maracanã e viram o Flamengo ganhar do São Paulo, por 2 a 1.
A série de viagens pelo país vai terminar no final do mês, quando 27 jogos serão observadas pelos integrantes da comissão técnica. A agenda também conta com jogos da Libertadores e da Sul-Americana. Além de acompanhar as partidas, os profissionais da Seleção visitam também os centros de treinamentos e conversam com os treinadores e demais profissionais dos clubes.