A Seleção Brasileira Sub-20 está pronta para seu último desafio na primeira fase do Campeonato Sul-Americano. Neste domingo (20), o Brasil tem um duelo marcado contra a Colômbia às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil.
Assim como o Brasil, a Colômbia acumula nove pontos. No entanto, as colombianas ocupam a primeira colocação do Grupo B por terem sofrido apenas um gol na competição.
Esta não é a primeira vez que as seleções se enfrentam em um Sul-Americano. A última vez que as equipes se encontraram no torneio continental foi em 2022, na abertura do quadrangular final. Na ocasião, a Seleção levou a melhor ao vencer as rivais por 3 a 0, no Estádio Nicolás Chuan Nazar, em La Calera (CHI). Os gols foram marcados por Giovana e Analuyza.
Equipe venceu a Colômbia por 3 a 0 em 2022
Créditos: Staff Images Woman/CONMEBOL
A equipe brasileira conta com um plantel diferente desde a conquista do último título continental, com destaque para a presença da meio-campista Vitória Amaral, que tem se destacado durante o torneio. A Colômbia, por sua vez, também conta com novas peças no elenco, o que torna o confronto ainda mais emocionante.
“A expectativa para esta partida é altíssima. É um jogo muito importante para nós, talvez o mais importante. Vejo como um confronto muito difícil, pois a Colômbia é um grande time, com muito potencial e é uma equipe difícil, mas estamos preparadas e sabemos do nosso potencial também. Vamos dar o nosso melhor”, comentou a meia.
Vitória Amaral projetou o próximo confronto
Créditos: Fabio Souza/CBF
Apesar da emoção do confronto, as duas equipes já garantiram a vaga na fase final da competição. O Brasil garantiu a classificação após a vitória por 2 a 1 sobre a Venezuela na última partida e está em busca do décimo título no torneio. A Colômbia, por sua vez, sediará a Copa do Mundo Sub-20 entre agosto e setembro deste ano e agora quer erguer a taça continental pela primeira vez.