Clube de torcedores apaixonados, um dos grandes do futebol de Santa Catarina, a Chapecoense completa 51 anos nesta sexta-feira (10). A história oficial começa em 10 de maio de 1973, quando desportistas da cidade se reuniram para criar um time profissional em Chapecó.
A fundação se deu a partir da fusão dos clubes, amadores, Atlético Chapecoense e Independente. Logo, a Chapecoense começaria a se destacar. Seu primeiro título estadual veio em 1977.
Desde então, foram mais seis conquistas do Catarinense, a última em 2020. Isso projetou a Chapecoense a ser um dos times mais poderosos do Estado, rivalizando com Avaí, Figueirense e Criciúma.
O maior feito de sua história foi em 2016, quando se sagrou campeã da Copa Sul-Americana. A Chapecoense também fez boas campanhas na elite do futebol brasileiro e hoje se encontra na Série B do Brasileirão.
Na edição atual da Segunda Divisão nacional, a Chapecoense está invicta e ocupa a quinta posição.
Numa demonstração de seu carisma e da admiração que desperta entre seus torcedores e outras tantas pessoas, a Chapecoense conta com um número bastante expressivo de seguidores em redes sociais. Só no Instagram são 1,8 milhão.
A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza a Chapecoense pelos seus 51 anos