Em parceria com a CBF, Federações estaduais e clubes, a Imply, empresa especializada em sistema de ticket no futebol, sediada no Rio Grande do Sul, disponibiliza uma plataforma para doações em prol das vítimas das fortes chuvas do Rio Grande do Sul. O programa é uma forma de mobilizar toda a estrutura do futebol brasileiro por uma causa nobre.
A plataforma será auditada pela Ernst & Young e toda receita auferida destinada às vítimas. Além disso, a CBF colocará a disposição do governo do Rio Grande do Sul uma cota de R$ 1 milhão de medicamentos em parceria com a CIMED.
A entidade também mobiliza seus patrocinadores para que todos entrem na campanha. A Ambev inclusive disponibilizou a plataforma Zé Delivery, que hoje conta com 6 milhões de usuários, para amplificar a divulgação da campanha. A CBF enviará aos clubes um ofício convidando-os a participar.
Nesse domingo (5), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que 78 pessoas morreram em decorrência das chuvas no Estado. De acordo com o boletim do órgão estadual, 844.673 pessoas foram afetadas pelas tempestades em território gaúcho.
Na semana passada, a CBF adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante em todas as competições e divisões do futebol brasileiro. A entidade entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e a solidariedade.
A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população gaúcha, a quem manifesta toda a sua solidariedade.