A Série A do Campeonato Brasileiro tem um novo nome. A partir desta edição, a maior competição do futebol do país será chamada de Brasileirão Betano. A parceria entre a CBF e a empresa foi anunciada nesta sexta-feira (12), em evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e representa o maior contrato de patrocínio da história do torneio.
O anúncio contou com a participação do Diretor de Marketing e Comercial da CBF, Lênin Franco, e de Preto Casagrande e Leandro Ávila, ex-jogadores de Vitória e Palmeiras, respectivamente. Os dois ex-atletas foram convidados para comentar o duelo entre as equipes campeãs das duas principais divisões nacionais. A partida irá encerrar a primeira rodada do Brasileirão, neste domingo (14), às 18h30, no Barradão.
Apresentação da Betano como nova detentora do naming rights do Brasileirão
Créditos: Joilson Marconne/CBF
O Brasileirão Betano será aberto neste sábado (13). Repleto de equipes tradicionais, o Brasileirão Betano é a competição nacional mais equilibrada do planeta. No ano passado, o campeonato foi sucesso de público. A média de público foi a maior da história, com 26.519 por partida, e ultrapassou o recorde que pertencia a edição de 1983, com 22.953 por jogo.
Com grandes torcidas e elencos fortes, o Brasileirão 2024 será marcante. Das 20 equipes, 13 já se sagraram campeãs nacionais: Athletico-PR, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Vasco.
“A partir de hoje, a icônica liga nacional de futebol do Brasil será conhecida como Brasileirão Betano e isso é muito especial. Nos últimos anos, a qualidade da Série A brasileira, já entre as principais ligas de futebol do mundo, atingiu um nível totalmente novo. Não é por acaso que nos últimos cinco anos uma equipe brasileira sempre vence a Copa Libertador”, afirmou Tomasz Majewski, Head de Patrocínios da Betano.
Head de Patrocínios da Betano, Tomasz Majewski, e o apresentador André Hernan
Créditos: Joilson Marconne/CBF
“Assistimos a disputas emocionantes pelo título, com muitas equipes diferentes lutando para emergir como campeãs brasileiras. Esta nova parceria estabelece ainda mais o nosso compromisso de apoiar a comunidade esportiva no Brasil, ao mesmo tempo em que proporciona uma experiência inesquecível de apostas online aos fãs em um ambiente seguro caracterizado por práticas de jogos responsáveis. Gostaríamos de agradecer à CBF por nos confiar como seus parceiros”, acrescentou.
Como novidades para esta temporada, o melhor jogador de cada jogo ganhará o troféu Craque Betano, em votação popular, assim como Gol da Rodada, Craque Betano do Mês, Craque do Brasileirão Betano. As redes sociais do Brasileirão também vão adotar o nome @brasileiraobetano.
Lizandra Trindade e o Diretor de Marketing da CBF, Lênin Franco
Créditos: Joilson Marconne/CBF
Presente em 16 países ao redor do mundo e com mais de 2.300 colaboradores, a Betano patrocina grandes clubes de futebol – entre eles Atlético Mineiro, Benfica, Porto, Sporting e Universidade de Chile – e tem sua marca estampada em grandes eventos do calendário esportivo, como Copa América e Eurocopa 2024.
“Gostaria de dar as boas-vindas à Betano como principal parceira oficial do Brasileirão. Esta é uma marca respeitada e querida, que conquistou inúmeros fãs do esporte aqui no Brasil. Sempre operou com integridade e responsabilidade e assumiu uma postura ativa para apoiar as comunidades locais em todo o mundo:, afirmou o diretor de Marketing e Comercial da CBF, Lênin Franco.
“A seriedade do novo parceiro é comprovada através da sua presença em clubes de classe mundial e torneios internacionais. Estamos confiantes de que todos se beneficiarão com esta parceria, desde o futebol brasileiro em geral, até os torcedores e a comunidade em geral. Desejamos um ótimo início de Brasileirão Betano neste fim de semana”, completou Lênin.