Em ato final, Brasil enfrenta o Peru neste domingo (5)
Créditos: Fabio Souza/CBF
A Seleção Feminina Sub-20 vai encerrar neste domingo (5) sua participação nesta edição do Campeonato Sul-Americano Sub-20. A partir das 23h (horário de Brasília), a equipe brasileira, que se consagrou campeã com uma rodada de antecedência, enfrenta o Peru no último duelo da competição continental, no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil (EQU).
Invictas na fase final do torneio, as Guerreiras do Brasil buscam a mais uma vitória para encerrar a fase final com chave de ouro. O time tem 100 % de aproveitamento no hexagonal final.
Guerreiras do Brasil conquistaram o decacampeonato na partida contra a Venezuela
Créditos: Fabio Souza/CBF
Ao final da partida, a Seleção, já classificada para a Copa do Mundo da categoria, participará da cerimônia de premiação e receberá o troféu, marcando a hegemonia brasileira na competição sul-americana.
Relembre a trajetória brasileira no decacampeonato
As Guerreiras do Brasil fizeram uma excelente campanha durante a edição de 2024. Até o momento, acumulam sete vitórias, uma derrota, 18 gols marcados e apenas quatro sofridos em oito partidas disputadas nesta edição.
Na primeira fase, enfrentaram Chile, Bolívia, Venezuela e Colômbia. Apesar da derrota para as colombianas, a Seleção garantiu a conquista antecipada para o hexagonal final, com quatro vitórias consecutivas.
Na segunda fase, o Brasil enfrentou Argentina e Paraguai antes de encarar novamente as colombianas. Neste confronto, a vitória não apenas carimbou o passaporte para a Copa do Mundo da categoria, mas também assegurou a supremacia brasileira na competição, junto à vitória sobre as venezuelanas, garantindo o décimo titulo continental.
Seleção se classificou para o Mundial na partida contra a Colômbia
Créditos: Fabio Souza/CBF
No último duelo, Milena e Carol foram as responsáveis pelo triunfo brasileiro. A atacante da Seleção comentou sobre a emoção do primeiro gol e sobre a conquista de mais um troféu para o Brasil.
“Muito emocionante e eu estou muito feliz. Confesso que é um sonho estar aqui, sendo campeã. Era um sonho para mim fazer um gol vestindo amarelinha, estou muito realizada. Agora, vamos focar no Peru para fechar essa campanha com chave de ouro”, disse Milena.
Milena abriu o placar para a Seleção contra as venezuelanas
Créditos: Fabio Souza/CBF
Brasil x Peru
Data: 5 de maio (domingo)
Horário: 23h (Horário de Brasília)
Local: Estádio Modelo Alberto Spencer, Guayaquil (EQU)
Transmissão: Sportv