Erick anotou o gol da vitória do Athletico-PR contra o Vasco
Créditos: José Tramontin/athletico.com.br
Após a quinta rodada, o Athletico-PR assumiu a liderança do Brasileirão Betano. Nesse domingo (5), o Furacão conquistou a vitória diante do Vasco, na Ligga Arena, por 1 a 0, com Erick. Com dez pontos, a equipe paranaense está empatada com o Bahia, que venceu o Botafogo por 2 a 1, no Nilton Santos, mas está à frente por conta do saldo de gols (4 a 2). O Esquadrão de Aço garantiu o triunfo graças a Everaldo e Rafael Ratão.
Também nesse domingo, o Palmeiras ganhou do Cuiabá por 2 a 0, na Arena Pantanal. Lázaro e Estevão balançaram as redes para o time comandado por Abel Ferreira. No Barradão, o São Paulo anotou 3 a 1 contra o Vitória, com dois gols de Luciano e um de Ferraresi.
No sábado (4), o Atlético-MG arrancou o empate diante do Fluminense, que saiu na frente com Cano e Renato Augusto, no Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Eduardo Vargas entrou no segundo tempo e anotou duas vezes para igualar o placar. Em Bragança Paulista (SP), Red Bull Bragantino e Flamengo ficaram empataram em 1 a 1. Pedro Henrique, para o Massa Bruta, e Bruno Henrique, para o Rubro-Negro, foram os autores dos gols, no Nabi Abi Chedid. Já Corinthians e Fortaleza não movimentaram o placar na Neo Química Arena.
Com dois gols, Vargas garantiu o empate do Atlético-MG diante do Fluminense
Créditos: Pedro Souza / Atlético
Artilharia
Na quarta rodada, eram 20 atletas empatados em dois gols na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite, que premiará o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Com os jogos pela quinta rodada, três jogadores deram um passo à frente na briga: Vargas, do Atlético-MG, Everaldo, do Bahia, e Luciano, do São Paulo.
Por cada bola na rede, o goleador receberá R$ 5 mil, que serão somados aos R$ 100 mil, quantia base para o vencedor.
Everaldo abriu o placar para o Bahia contra o Botafogo
Créditos: Letícia Martins/EC Bahia
Jogos adiados
As partidas Juventude x Atlético-GO, Cruzeiro x Internacional e Grêmio x Criciúma não foram realizadas em razão da crise no Rio Grande do Sul.
Calleri comemora gol do São Paulo contra o Vitória
Créditos: Rubens Chiri/Saopaulofc.net