No evento, o secretário-adjunto de Turismo, Felipe Wellaton, afirmou, em palestra no Fórum, que as obras de infraestrutura turística feitas de forma inteligente fomentam o turismo nos municípios.
“Destinos turísticos inteligentes são aqueles que apresentam uma estrutura que facilita a integração e a interação do visitante. São aqueles que imprimem qualidade para quem visita e quem mora no local, por meio de tecnologia e construções pensadas para os que a utilizarão. O Governo do Estado está praticando isso ao realizar obras como a reforma da Praça Dom Wunilbaldo em Chapada dos Guimarães, a construção do Mirante de Jaciara, a Orla de Santo Antônio que segue em obras e tantas outras propostas de infraestrutura”, disse Felipe Wellaton.
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, destacou que o evento valoriza as cidades que estão investindo em tecnologia para melhorar a vida dos cidadãos.
“Mostramos à sociedade o que temos feito, nossos serviços tributários e de alvarás foram digitalizados, estando ao alcance da palma da mão. Temos políticas públicas na área turística e empreendedora, facilitando o acesso a linhas de crédito”, destacou.
Além de políticas públicas e modelos implementados nos municípios, no encontro os gestores tiveram acesso às soluções desenvolvidas pela Aprova, IGTECH e Portal de Compras Públicas.