Na manhã de hoje (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sobral, no Ceará, realizou a prisão de uma mulher que estava transportando 8,1 quilos de skunk em sua bagagem. A droga tinha origem em Belém (PA) e tinha como destino a capital cearense.
A apreensão ocorreu em frente ao posto da PRF, no km 221 da BR 222, durante uma fiscalização voltada para o transporte de passageiros. Durante a abordagem de um ônibus interestadual que fazia a rota de Belém (PA) para Fortaleza (CE), foram encontrados 7 tabletes de entorpecentes, totalizando 8,1 quilos de skunk, popularmente conhecido como "supermaconha" devido à alta concentração de substância alucinógena.
A passageira, de 24 anos e sem antecedentes criminais, afirmou ser a dona da bagagem e admitiu ter pego a droga na capital paraense com o objetivo de entregá-la em Fortaleza. No entanto, ela não forneceu maiores detalhes sobre a operação.
Diante da situação, a mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada, juntamente com a droga apreendida, para a Delegacia de Polícia Civil de Sobral para as devidas providências, incluindo investigações sobre a origem e os destinatários da substância ilícita.
A ação faz parte da 'Operação Carnaval 2025' da PRF, que visa combater a criminalidade nas rodovias federais do Ceará durante a época festiva. Até o momento, já foram registradas três apreensões de drogas pela PRF no estado desde o início da operação, que começou na segunda-feira (24) e seguirá até a quarta-feira de cinzas, em 5 de março.
"Além de garantir a segurança viária e reduzir os acidentes, nossos esforços também estão voltados para o combate ao crime, pois sabemos que o período de carnaval é alvo de organizações criminosas para o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas", destacou Anthony Lima, Superintendente da PRF no Ceará.
Respostas (0 )