Fique sempre preparado! 🌤️ Receba a previsão do tempo atualizada no seu WhatsApp e planeje seu dia com precisão. Entre agora no nosso canal!. Acessar canal →

Conectando Você com a Verdade

A PRF apreendeu 52 metros cúbicos de madeira ilegal durante uma fiscalização na BR-010, em Dom Eliseu, no estado do Pará.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas cargas ilegais de madeira serrada, totalizando 52 metros cúbicos, que estavam sendo transportadas de forma irregular na BR-010, no município de Dom Eliseu/PA. No sábado (22), por volta das 23h, durante uma fiscalização no quilômetro 19, uma equipe da PRF abordou um caminhão Ford/Cargo 4361 que estava transportando […]

0
1
A PRF apreendeu 52 metros cúbicos de madeira ilegal durante uma fiscalização na BR-010, em Dom Eliseu, no estado do Pará.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas cargas ilegais de madeira serrada, totalizando 52 metros cúbicos, que estavam sendo transportadas de forma irregular na BR-010, no município de Dom Eliseu/PA. No sábado (22), por volta das 23h, durante uma fiscalização no quilômetro 19, uma equipe da PRF abordou um caminhão Ford/Cargo 4361 que estava transportando madeira serrada proveniente de Ulianópolis/PA. O condutor do veículo afirmou não possuir documento que comprovasse a legalidade da carga, sendo que a medição revelou um total de 25 m³ de madeira. Em uma segunda ocorrência, na madrugada de domingo (23), por volta das 03h, uma carreta Volkswagen/24.280 que transportava madeira serrada da espécie Guajará foi abordada pelos policiais no quilômetro 18. Após inspeção da carga, verificou-se que o volume transportado era diferente do informado na Guia Florestal, sendo que a medição revelou um total de 27 m³. As cargas foram encaminhadas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Dom Eliseu (SEMMA) para os devidos procedimentos legais. Os motoristas envolvidos assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e comprometeram-se a comparecer em juízo conforme solicitado, respondendo, em tese, por crime ambiental.
R
ESCRITO POR

Redação

Respostas (0 )