Na última segunda-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas operações que resultaram na apreensão de um carro e uma moto adulterados na Paraíba. As ações ocorreram com um intervalo de dez minutos e resultaram na detenção de duas pessoas.
A primeira apreensão aconteceu em Campina Grande-PB, no km 117 da BR-104, às 16h40, quando os policiais abordaram um carro modelo Onix conduzido por um homem de 35 anos. Durante a averiguação, foi constatada a adulteração da placa do veículo, que não condizia com os demais elementos de identificação. Ao consultar os sistemas, foi descoberto que o carro havia sido furtado em João Pessoa em novembro de 2024. O condutor alegou que tinha apenas pegado o carro emprestado, porém foi detido e encaminhado à Central de Polícia de Campina Grande. O veículo passará por procedimentos para ser devolvido ao legítimo proprietário.
Dez minutos depois, em Santa Rita-PB, a equipe da PRF abordou uma motocicleta Honda/CG 160 Start com placa irregular, conduzida por um homem de 47 anos. Durante a identificação do veículo, foram encontrados indícios de adulteração nos elementos de identificação. O condutor alegou que a moto foi adquirida por um parente em uma troca, porém não soube informar o nome da pessoa envolvida na transação. Diante do crime de adulteração, o indivíduo foi detido e encaminhado à Polícia Judiciária.
Essas operações da PRF na Paraíba demonstram o compromisso da instituição em combater crimes relacionados a veículos adulterados, garantindo a segurança nas rodovias do estado.
Respostas (0 )