Na manhã desta terça-feira (25), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que se dirigia à Unidade Administrativa da PRF no perímetro urbano de Caxias (MA) avistou uma motocicleta com placas de identificação em desacordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
Após a abordagem para verificação, os policiais constataram que as numerações do motor e do chassi pertenciam a outro veículo, não condizendo com a placa de identificação, caracterizando assim o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Em uma inspeção mais detalhada, foi descoberto que as identificações correspondiam a uma outra motocicleta do mesmo modelo, que havia sido roubada em fevereiro de 2024, na cidade de Barras (PI).
O condutor, um homem de 31 anos, ao ser questionado sobre a origem da motocicleta, afirmou tê-la adquirido em fevereiro de 2024 pelo valor de R$ 3.700,00, de uma pessoa desconhecida. Ele ainda relatou ter encontrado o anúncio de venda através de uma rede social.
Diante da situação, o homem foi detido por receptação, além do crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, sendo encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Caxias para os devidos procedimentos legais.
Respostas (0 )