O coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, realizou nesta semana visitas aos quatro clubes cariocas que disputam o Brasileirão Betano 2024. Série A. Acompanhado de outros profissionais da comissão técnica da Amarelinha, Rodrigo conheceu a estrutura do Vasco, Fluminense e Flamengo e Botafogo.
O objetivo das visitas é estreitar o relacionamento com os clubes e seus dirigentes para melhorar a troca de informações, além de conhecer os processos internos de cada equipe. A aproximação com as agremiações é uma diretriz traçada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, com objetivo de valorizar os responsáveis pelo fornecimento de atletas para a Amarelinha.
“Fomos muito bem recebidos em todos os clubes. A troca de informações foi espetacular e agrega muito poder ouvir os anseios dos times e dizer o que esperamos para o futuro da Seleção Brasileira”, agradeceu.
Juan, Mário Bittencourt e Rodrigo Caetano no CT do Fluminense
Créditos: Lucas Merçon/Fluminense FC
Na segunda-feira (22), o coordenador técnico, Juan, o acompanhou na visita ao Fluminense, onde foram recebidos pelo presidente do clube, Mário Bittencourt, no CT Carlos José Castilho. No Vasco, Rodrigo e o analista de desempenho João Marcos foram recepcionados por Lúcio Barbosa, CEO do Cruzmaltino, no CT Moacyr Barbosa.
Juan e Rodrigo Caetano também foram ao CT George Helal, do Flamengo. Eles estiveram com o diretor de futebol do clube, Bruno Spindel, e com o gerente de futebol, Luiz Carlos.
Rodrigo Caetano e Juan com o diretor de futebol do Flamengo (à esquerda) e o gerente de futebol do Flamengo, Luiz Carlos ( à direita)
Créditos: Divulgação
Na quinta-feira (25), ele encerrou a série de visitas no Espaço Lonier, CT do Botafogo, onde tiveram contato com o head scout, Alessandro Brito, com o gerente de futebol, Augusto Oliveira, com o supervisor de futebol, Adriano Colares, e com o diretor da Eagle Football, Hugo Ribeiro.
Além de conhecer os locais de treinamento dos clubes, a comissão técnica da Seleção Brasileira tem assistido in loco às rodadas do Brasileirão Betano e entra em contato com dirigentes e treinadores da elite do futebol brasileiro. As viagens pelo país fazem parte do planejamento para definir o grupo convocado para a Copa América, em junho.
Rodrigo Caetano e Juan no CT do Botafogo
Créditos: Vitor Silva / BFR