Na madrugada desta quarta-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo de carga e prendeu o condutor na BR-381, em Oliveira (MG).
Durante ronda de combate à criminalidade, a equipe deparou-se com um caminhão VW baú, de cor branca, saindo de uma estrada vicinal, o que levantou a suspeita dos policiais que, em ato contínuo, deslocaram-se rapidamente e conseguiram abordar o veículo no pátio de um posto de combustíveis às margens da rodovia e fizeram a contenção do condutor de 31 anos que tentou evadir.
Após consultas aos sistemas informatizados, os policiais encontraram inconsistências entre a placa que o veículo ostentava e os demais elementos de identificação. Outro detalhe é que o sistema de ignição do veículo era acionado por meio de uma chave “mixa” e as chaves originais não se encontravam no veículo.
Assim sendo, os policiais procederam uma fiscalização minuciosa, chegando à constatação que tratava-se de um veículo clonado, com registro de furto ocorrido no dia 20/04/2024, na cidade de Contagem (MG), ficando o condutor incurso na prática do crime de Receptação.
No ato da abordagem, o condutor não portava qualquer documento de identificação, mas após as consultas dos dados informados por ele, a equipe PRF constatou que havia em seu desfavor um mandado de prisão da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Belo Horizonte (MG), com validade até 22/01/2040, também pela prática de Receptação.
Diante disso, foi dada voz de prisão ao condutor e este foi encaminhado, juntamente com o veículo, para a Polícia Judiciária em Oliveira.