A noite desta terça-feira (23) teve um nome: Gi Fernandes. A lateral da Seleção Sub-20 marcou seu primeiro gol na estreia do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano contra a Argentina. A jogadora abriu o placar para as Guerreiras do Brasil logo aos três minutos do primeiro tempo. A Seleção venceu por 2 a 0.
“Eu sempre busco dar o meu melhor, independentemente de fazer o gol, de dar um passe ou de tirar a bola. Fui muito feliz na jogada. Acreditei, chutei e consegui marcar. Estou muito feliz pelo gol e pela vitória.
Giovanna marcou o primeiro gol da equipe
Créditos: Fabio Souza/CBF
Após o duelo, Fernandes analisou a partida contra a Argentina, que foi interrompida pela chuva no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil.
“Acho que começamos a partida muito bem, mas houve momentos do jogo em que elas ficaram com mais posse. Depois da chuva, acredito que se tornou um jogo mais de duelos: nós tentando ganhar a primeira e segunda bola e jogar no campo delas. Fizemos um bom jogo, mas o campeonato não acabou, é a fase final, então sempre vamos buscar querer mais e fazer o nosso melhor.”
Camisa 2 das Guerreiras do Brasil analisou o duelo
Créditos: Fabio Souza/CBF
Esta foi a primeira vez que Fernandes enfrentou a Argentina em um Sul-Americano. No entanto, ela teve a oportunidade de encarar as argentinas na Liga de Desenvolvimento, em 2023, quando as Guerreiras do Brasil também saíram vitoriosas.
“Com certeza, ter participado do Sul-Americano e da Copa do Mundo em 2022 vem me ajudando desde o primeiro jogo. Essa competição é muito diferente da Liga de Desenvolvimento que disputamos no ano passado. A Liga, talvez, tenha sido um pouco mais fácil, mas também não podemos deixar de mencionar os outros países que estão se desenvolvendo no futebol feminino e estão ficando cada vez mais fortes e competitivos.”
Seleção enfrentará o Paraguai na próxima rodada
Créditos: Fabio Souza/CBF
O próximo compromisso da Seleção será nesta sexta-feira (26), às 20h30 (de Brasília), no mesmo estádio. A equipe brasileira enfrentará o Paraguai, rumo ao decacampeonato na competição.
“Em alguns jogos deixamos um pouco a desejar, mas estamos evoluindo na competição. A expectativa para as próximas partidas é boa e queremos ganhar, não só esse, como todos os outros jogos, para que consigamos sair novamente com um título continental.”