No dia 18 de abril de 2024, por volta das 20 horas, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava patrulhamento na BR 070, próximo ao km 650. Durante a ronda, os policiais avistaram um veículo parado no acostamento no sentido de Cáceres para Cuiabá. Devido à escuridão e ao local deserto, a equipe decidiu abordar o veículo.
Ao notar a presença da PRF, o veículo começou a se mover repentinamente, levantando suspeitas. Os policiais deram ordem de parada utilizando sirene e luzes, mas o condutor inicialmente desobedeceu, retornando ao acostamento e tentando fugir novamente, sem sucesso, parando alguns metros à frente.
No carro estavam o condutor e um passageiro, durante a busca no veículo, os policiais encontraram um saco de nylon branco contendo 20 pacotes de maconha.
Os indivíduos informaram que estavam vindo de Cáceres e que havia buscadoa drogas em um beco, sem informar o endereço exato e planejavam deixar a droga em Várzea Grande, no Trevo do Lagarto.
Os envolvidos foram presos em flagrante por suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Na unidade operacional, as 20 embalagens com a substância foram pesadas, totalizando 10,67 kg.
Este incidente ressalta a constante vigilância da PRF na região para combater atividades criminosas como o tráfico de drogas.