Neste domingo (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de uma arma de fogo que estava sendo carregada por um motorista sem autorização para porte. A situação foi descoberta após a tentativa de fuga da fiscalização na BR-232, em Custódia, Pernambuco.
Durante uma operação de segurança viária, os agentes da PRF notaram um veículo Renegade fazendo retorno em uma via rural ao avistar a equipe. Após perceber a atitude suspeita, os policiais realizaram a abordagem. O automóvel era dirigido por uma mulher sem habilitação, acompanhada por um passageiro que se apresentou como o motorista e proprietário do veículo. Ao ser questionado, o homem alegou estar mal e passou a direção para a mulher.
Durante a vistoria, os agentes constataram que o carro não estava registrado em nome do indivíduo que se apresentou como dono. No porta-objetos do veículo, foi encontrada uma pistola de calibre 9mm. O homem admitiu ser o proprietário da arma, mas confessou não possuir autorização para portá-la.
O suspeito foi encaminhado para a Polícia Civil de Pernambuco para que as investigações possam prosseguir.