Na manhã desta segunda-feira (18), no km 160 da BR-153, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois foragidos da justiça por inadimplência de pensão alimentícia e crimes de homicídio e roubo, no município de Araguaína/TO.
Por volta das 9 horas e 10 minutos, a equipe deu ordem de parada ao veículo Vw/11.180 DRC 4×2, conduzido por um homem acompanhado de dois ocupantes. Após verificações, foi identificado que um dos passageiros – homem de 28 anos – possuía um mandado de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e roubo. O documento foi expedido em outubro de 2024 pela 1ª Vara Criminal de Colinas do Tocantins/TO e possui validade até 2036.
Pouco depois, às 9 horas e 44 minutos, foi abordado outro caminhão Vw/29.530 MTM 6×4, conduzido por um homem de 49 anos. Durante as consultas, foi constatado um mandado de prisão contra o motorista por não pagamento da pensão alimentícia. A ordem judicial foi expedida em setembro deste ano pela 3ª Vara de Família de Imperatriz/MA, com validade até 2025.
Diante dos fatos, foi constatado, a princípio, o cumprimento dos mandados de prisão. Ambos os indivíduos foram conduzidos à 5ª Central de Flagrantes de Araguaína/TO para as providências cabíveis.