A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início ao Curso de Atualização Policial (CAP) de 2024, focado na disciplina de Armamento, Munição e Tiro (AMT), no estado do Tocantins. A primeira fase do treinamento foi realizada nos municípios de Araguaína e Palmas e aconteceu de 28 de outubro a 13 de novembro. Também contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar estadual e dos Ministérios Públicos do Tocantins, do Trabalho e da União.
O treinamento tem o objetivo de capacitar os agentes para o uso seguro e eficaz de equipamentos e técnicas operacionais. Na etapa inicial, os policiais atualizaram suas habilidades com a carabina Armalite M15 (cal. 5.56mm) e a pistola Glock G17 (cal. 9mm). A disciplina incluiu o manuseio e a prática de tiro com os armamentos, a fim de aumentar a segurança e minimizar falhas durante as atividades operacionais.
A segunda fase do CAP acontecerá entre 18 de novembro e 4 de dezembro e será focada nas Técnicas de Autoproteção (TAP). Esse módulo visa a atualização e o aperfeiçoamento das habilidades de autoproteção dos agentes, essenciais para o desempenho seguro de suas funções.