Na tarde da sexta-feira (8), por volta das 16 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu substância análoga à maconha em bagageiro de um ônibus, no município de Guaraí/TO.
Em procedimento de fiscalização no km 332 da BR-153, a equipe PRF deu ordem de parada a um ônibus rodoviário M.Benz/Comil Campione, que realizava o trajeto de Florianópolis/SC com destino a Belém/PA.
Durante a inspeção no compartimento de bagagens, foi localizada uma caixa de som etiquetada como encomenda, que apresentava um peso incomum e um odor característico de maconha. Ao abrir o item, os policiais encontraram 12 invólucros de substância análoga à maconha, pesando 3,8 kg no total. Os invólucros estavam cuidadosamente colados na estrutura interna da caixa para evitar a detecção.
O guia de viagem do veículo informou que um indivíduo despachou a encomenda e que ela estava etiquetada para o destinatário retirar no estado do Pará. Diante das informações expostas, foi constatada, a princípio, a ocorrência de tráfico de drogas. O ilícito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí para os procedimentos legais cabíveis.